Sonho que se tem criança deve ser analisado corretamente, afim de entender qual presságio é o mais conveniente relacionado a vida real. Todos os detalhes que compõe os sonhos, são envoltos de interpretações sucintas criadas pela emissão real do consciente para o nível inconsciente da memória, sendo capaz de relatar atitudes, eventos e fatos, podendo apontar o caminho a ser traçado ou evitado.
A diferença entre um prenúncio e outro onde se tem a presença de bebê em um sonho, parte da aparência e atitudes que os mesmos apresentam. Crianças que demonstrem a condição de indefesas ou desprotegidas é presságio eminente sobre o surgimento de obstáculos, tanto na vida pessoal como na vida profissional. O momento será de lutas e possíveis descontentamentos.
Caso o bebê tenha a feição de beleza e seja saudável, o sonho prediz grande sorte advinda do auxílio de pessoas próximas, com mais evidência entre aquelas que fazem parte do círculo de amizade. Se tiver a aparência contrária, indica traição por parte de alguém em quem havia depositado confiança durante muitos anos. O ideal é manter-se alerta sobre situações importantes que envolva a sua própria integridade.
Visualizar um bebê andando é prenúncio de independência em vários setores da vida. Os projetos que tanto esperava que se concretizassem, irão submergir após essa nova fase. Sonhar com bebê chorando tem significado contrário, o mesmo aponta para surpreendentes notícias que serão de agrado para todos. Período propício para comemorações em grupo.